Geral

Prefeito de Orleans tem hemorragia digestiva

O gestor passa bem e planeja retomar as atividades administrativas na próxima segunda-feira

Após exames, foi constado que o prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes (PSD) tem uma hemorragia digestiva. Dr. Marco está internado no Hospital Socimed, em Tubarão, desde segunda-feira, quando sentiu fortes dores no estômago. "Agora já estou bem melhor, as dores eram fortes", resume o prefeito.

Segundo ele, nos primeiros dias a internação foi na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas os médicos devem liberá-lo hoje ou amanhã para voltar para casa.
"Estou bem, foi só um susto. Hoje já caminhei no hospital e devo voltar para casa ainda nesta semana", completou Marco Antonio à reportagem do Jornal Notisul.

Segundo o prefeito, que é médico, não houve procedimento cirúrgico e o tratamento vai continuar com medicamentos. O gestor planeja retomar as atividades administrativas na próxima segunda-feira.

Saúde do vice-prefeito

Em novembro do ano passado, o vice-prefeito de Orleans, o empresário José Carlos Librelato, o Lussa (PSD), retirou de um tumor no cérebro. O procedimento foi realizado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, com o médico Antônio Buzaid. No início deste ano, Lussa foi submetido a sessões de radioterapia. Recuperado, o vice continua em acompanhamento, feito por meio de exames de imagem em intervalos curtos.