Política

Prefeito em exercício de Braço do Norte cumpre agenda em Florianópolis

Allan também oficializou o recebimento de R$ 150 mil para custeio da saúde. A emenda é do deputado Julio Garcia e já está no Diário Oficial do Estado

Divulgação

O prefeito em exercício de Braço do Norte, Allan Lopes Prudêncio, cumpriu agenda nesta terça-feira, 12, em Florianópolis. Entre os compromissos estavam uma reunião a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SED) e audiências com deputados sobre a questão da suinocultora.

Na parte da manhã, o prefeito se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Jairo Luiz Sartoretto, sobre a readequação dos limites de Braço do Norte, no Rio Carolina, identificado em 2007, após a anexação do Lado da União, em 1999.

Conforme Allan, a equipe da SED vai em busca da documentação e boletins de campo de 1999 para saber onde está a falha. “Avançamos bastante hoje. Acredito que deixamos bem claro qual o problema, agora estamos em busca de reunir provas documentais para provar que a descrição da lei de 1999 foi indevida”, comentou.

A reunião também teve a participação do secretário adjunto de Planejamento, Carlos Rodrigues Júnior, do técnico Carlos Roberto Effting e do assessor do deputado Julio Garcia, Arilson Machado, que intermediou o encontro.

Já de tarde Allan participou, acompanhado do secretário de Agricultura de Braço do Norte, Adir Engel, dos produtores rurais Daniel Michels e Márcio Kniess e do servidor municipal Laurides Coan Júnior, de audiências com o deputado José Milton Schaeffer, que é presidente da comissão de Agricultura da Casa Legislativa, com o presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa, e com o ex-secretário de Agricultura, deputado Altair Silva para captação de recursos para a Feagro. A questão da suinocultura também foi tema dos encontros. A intenção é que os deputados auxiliem na intermediação com o Governo do Estado para abertura de crédito emergencial para os suinocultores independentes.

Allan também oficializou o recebimento de R$ 150 mil para custeio da saúde. A emenda é do deputado Julio Garcia e já está no Diário Oficial do Estado.

Notícias Relacionadas

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes

Homem em situação de rua é agredido com pedras por duas pessoas em SC, diz PM

Agressões só pararam quando um motorista que passava pelo centro começou a buzinar. Ninguém foi preso.