Geral

Prefeitura chama associações da Criciúma Construções para auxiliar na busca por informações

Primeiros atendimentos estão sendo realizados. Dúvidas mais frequentes são relacionadas a verificação de projetos e habite-se.

Foto: Divulgação

Dúvidas sobre documentação e a continuidade das obras inacabadas e não iniciadas pela empresa Criciúma Construções estão sendo sanadas pelos profissionais da Prefeitura de Criciúma.

Desde a última semana, a Administração Municipal trabalha junto aos representantes das associações dos empreendimentos da construtora. As perguntas mais frequentes são relacionadas a verificação de projetos e habite-se.

O Edifício Palazzo, no bairro Michel, é o projeto mais adiantado da construtora. A documentação está em fase de aprovação final para receber habite-se. Outra dúvida levantada por uma das associações se refere ao zoneamento, visto que que no planejamento da Criciúma Construções a obra seria executada de uma maneira específica, mas com a mudança da lei municipal, os trabalhos foram interferidos.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, desde o encontro realizado na última sexta-feira (30), quando a Administração Municipal chamou os representantes das associações visando buscar soluções para as obras, a equipe da Divisão de Planejamento Físico e Territorial – DPFT tem se empenhado para facilitar o acesso aos documentos da Prefeitura de Criciúma e encurtar o caminho para as famílias.

“Muitas são as dúvidas das pessoas que estão aguardando a conclusão dessas obras. Dentro do setor do DPFT, os profissionais estão acelerando o máximo que podem, mas ainda faltam chegar documentos das associações. Nada vai impedir de colaborarmos para que as pessoas tenham acesso as suas casas, pois sabemos o quanto as famílias trabalham para conquistar seu lar”, comenta.

Segundo o chefe do DPFT, Tadeu Vassoler, mesmo que algumas associações demorem para apresentar os documentos, o Governo de Criciúma faz sua parte. “Para dar andamento nos processos, precisamos das documentações, mas isso não impede que trabalhemos junto a essas pessoas na busca da conclusão das obras. Estamos fazendo tudo o que podemos fazer. Nós estamos aqui para facilitar o processo”, destaca.

Colaboração: Milena dos Santos / Comunicação Prefeitura de Criciúma