Geral

Prefeitura de Criciúma consolida a atuação do Núcleo de Projetos e Processos

Evento foi realizado no Salão Ouro Negro, nessa quinta-feira (25)

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio do Núcleo de Projetos e Processos (NPP), agraciou os Agentes de Desenvolvimento Interno (ADI’s) da prefeitura com certificados de capacitação de cursos do Sebrae. A entrega foi feita nessa quinta-feira (25), no Salão Ouro Negro, por secretários municipais, presidentes da Fundação do Meio Ambiente e da Fundação Cultural, e pelo vice-prefeito Ricardo Fabris.

O NPP, é formado por um grupo de servidores, os ADI’s, e tem como objetivo aprimorar os serviços públicos, facilitando e agilizando as soluções oferecidas aos cidadãos criciumenses. Para isso, os agentes passaram por uma formação em Gestão de Processos e Projetos, ministrada pelo Sebrae.

Os 14 agentes agraciados começaram a capacitação em agosto, finalizando dois meses depois, com 60 horas de aulas assistidas. “Muito se falou em mudanças, e já começamos a concretizá-las, utilizando pessoal próprio para elaborar alternativas cada vez mais interessantes para o município”, afirmou o secretário geral de governo, Vagner Espíndola, que preside o NPP.

“Os secretários que desejarem aprimorar a gestão de seus setores e garantir um atendimento de excelência aos criciumenses podem procurar o NPP, que estará à disposição para ajudar”, complementou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Centro de Planejamento Urbano

O Centro de Planejamento Urbano é um exemplo do sucesso de implementação do NPP na Prefeitura. Os ADI’s atuaram no mapeamento do processo de Regularização Imobiliária e auxiliaram os gestores a eliminar etapas, simplificar a apresentação dos documentos e reduzir o prazo de obtenção do Habite-se em até 70%. Além disso, alguns dos processos do setor, como Alteração de Divisas, Licença de Demolição, entre outros, podem agora ser realizados por meio da plataforma Aprove Digital.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação