Geral

Prefeitura de Criciúma é ponto de coleta da campanha Natal Solidário

Brinquedos arrecadados serão doados no dia 18 de dezembro, em evento que será realizado na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar

O período natalino se aproxima e com ele toda a positividade humana também. Em meio ao caos diário que a vida da maioria das pessoas se encontra, muitos não têm tempo de parar e refletir as pequenas coisas que podem fazer diferença na vida. Com base nesta ideia, será promovido em parceria com 32 instituições a quinta edição do Natal Solidário. O intuito é arrecadar brinquedos para doar à crianças que residem em bairros de alta vulnerabilidade social detectada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (G.G.I.M).

O objetivo é arrecadar no mínimo dois mil brinquedos, que serão doados no dia 18 de dezembro, em evento realizado na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, onde serão levadas cerca de 50 crianças de dez bairros selecionados pelo grupo, para participar da chegada do Papai Noel.

O presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes de Souza conta que o projeto existe há cinco anos e é preciso que as pessoas se conscientizem e colaborem para que ele continue dando certo. Serão aceitos brinquedos novos, usados e em bom estado de conservação. Para ele, o que mais importa é que com a ação, as pessoas percebam que às vezes é necessário pouco, para fazer muita gente feliz. “Nós esperamos conseguir arrecadar além da quantidade estipulada. A equipe multi-institucional é parceira nesta campanha e teremos ao todo 32 pontos de coleta para alcançar a meta”, comenta Fernandes.

A coordenadora de Proteção e Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello destaca que o evento para a entrega dos brinquedos será uma oportunidade das crianças conhecerem os trabalhos das instituições parceiras, quebrando paradigmas predeterminados pela sociedade, como por exemplo, neste momento de insegurança que a cidade vive, é importante que as crianças se aproximem da Polícia e sintam neles confiança e não medo. “Vamos mostrar às crianças a verdadeira função destes órgãos importantes para a sociedade e que muitas delas não sabem ou temem os seus serviços”, salienta a Ângela.

Na Prefeitura de Criciúma, os brinquedos devem ser entregues na sala de Proteção e Defesa Civil.  As doações podem ser deixadas ainda na sede da Cruz Vermelha, do Corpo de Bombeiros, nas polícias Rodoviária Estadual e Federal e no estádio Heriberto Hülse.

Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma