Poder Executivo

Prefeitura de Criciúma emite nota oficial sobre segundo incêndio no Paço Municipal

Foto: Reprodução Facebook

A Administração Municipal de Criciúma emitiu neste domingo uma nota oficial a respeito do segundo incêndio que atingiu o Paço Municipal. Leia na íntegra:

"A Administração Municipal de Criciúma informa que o Paço Municipal Marcos Municipal foi atingido pela segunda vez por um incêndio no início da tarde deste domingo (7). A estrutura já havia sido atingida, no dia 27 de maio, por volta das 3 horas da madrugada, destruindo os setores de Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT), Setor de Tributos, e parte da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Desta vez, o incêndio que iniciou por volta das 12h30min, teve uma proporção ainda maior. Em uma análise preliminar o incêndio atingiu todo o Gabinete do Prefeito, Diretoria Executiva de Comunicação, Ouvidoria do Município, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Diretoria de Informática e a Procuradoria do Município, enfim, boa parte dos setores do segundo pavimento da prefeitura. Ainda não é possível contabilizar os prejuízos e documentos destruídos pelas chamas.

O prefeito Márcio Búrigo deu uma coletiva no fim da tarde de hoje na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) acompanhado dos secretários municipais, do delegado Márcio Campos Neves, que acompanha as investigações e com a presença dos ex-prefeitos Altair Guidi, Paulo Meller, deputados estaduais, Valmir Comin e Ricardo Guidi e o prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre.

Segundo o delegado, neste momento o Corpo de Bombeiros ainda atua no rescaldo e a preocupação é a com a preservação do local. A informação que se tem é de que duas pilastras estão comprometidas e, por isso, as equipes do Corpo de Bombeiros atuam do lado de fora do prédio. Ainda conforme o delegado, a área ficará isolada e assim que possível os engenheiros civis avaliarão a estrutura e será feita a perícia para descobrir as causas do incêndio.

O prefeito Márcio Búrigo declarou que no primeiro incêndio os servidores ficaram a alma ferida, mas com esse segundo sinistro toda cidade foi atingida e está sensibilizada. O chefe do poder executivo pediu para que a imprensa, secretários, autoridades e toda polução ajudem a cobrar dos órgãos competentes que esse fato seja apurado e que logo todos tenham uma resposta do que causou os incêndios.

As atividades na prefeitura de Criciúma seriam retomadas nesta semana. Mas devido aos últimos fatos os serviços estão suspensos. Nesta segunda-feira (8), o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, estão com viagem confirmada para Criciúma, com o intuito de auxiliar o Governo de Criciúma na recuperação do Paço Municipal.

O prefeito Márcio Búrigo e a equipe de governo lamentam o ocorrido e mais uma vez seguem com o objetivo de reestruturar os serviços e atendimento ao público. As informações do Governo continuarão sendo publicadas na página oficial da Prefeitura de Criciúma no Facebook".