Geral

Prefeitura de Criciúma entrega escrituras para moradores de dez bairros

Ato ocorreu no Salão Ouro Negro na noite da última quinta-feira

Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação entregou 27 escrituras e registros de imóveis para as famílias de dez bairros. A cerimônia de entrega foi feita no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, na noite desta quinta-feira (3).

Os documentos dos imóveis foram entregues para moradores dos bairros São Sebastião, Rio Maina, Natureza I e II, São Francisco, Metropol, Renascer, Cidade Mineira Nova, Anita Garibaldi e Colonial. “Mais uma vez, o Governo Municipal está realizando o sonho do morador em ter o seu próprio pedacinho de terra. Desde 2017, entregamos quase duas mil escrituras para famílias criciumenses”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

As escrituras e registros foram buscadas por meio de dois programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis.

“Hoje realizamos o sonho da garantia da propriedade. É uma luta de todos os moradores e é gratificando para o Governo Municipal entregar este documento tão esperado por essas famílias”, falou o secretário da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina