Geral

Prefeitura de Criciúma lança edital do programa Inova 2021 na próxima semana

Iniciativa vai destinar R$ 250 mil para startups do município

Divulgação

Após uma sequência de encontros sobre inovação e empreendedorismo, o governo municipal apresenta no dia 8, a partir das 19h, o edital do programa Inova Criciúma 2021, na presença do prefeito Clésio Salvaro. A iniciativa vai beneficiar dez startups com R$ 25 mil cada.

O encontro ocorre no Salão Ouro Negro e terá uma palestra com o administrador, mentor, sócio e conselheiro de diversas startups, diretor corporativo e de relações humanas na Visto Sistemas, presidente do Sapiens Park e ex-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel dos Santos Leipnitz.

No mesmo dia, também iniciam as inscrições para o programa, a partir das 23h45, no site do Inova Criciúma. Os interessados têm 45 dias para submeter as suas ideias de negócio. “As propostas serão analisadas por uma equipe técnica, e os dez que se destacarem vão ser beneficiados com 25 mil cada”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

A comissão é formada pelo diretor Aldinei, pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva, pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Satc, Luciano Bilessimo, pelo vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Valmir Cabral da Silva Neto, e pelo representante do Núcleo de Base Tecnológica de Criciúma e Região (NBT) e secretário do Conselho Municipal de Inovação (CMI), Maycon Marchiori.

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou