Geral

Prefeitura de Criciúma lança edital do programa Inova 2021 na próxima semana

Iniciativa vai destinar R$ 250 mil para startups do município

Divulgação

Após uma sequência de encontros sobre inovação e empreendedorismo, o governo municipal apresenta no dia 8, a partir das 19h, o edital do programa Inova Criciúma 2021, na presença do prefeito Clésio Salvaro. A iniciativa vai beneficiar dez startups com R$ 25 mil cada.

O encontro ocorre no Salão Ouro Negro e terá uma palestra com o administrador, mentor, sócio e conselheiro de diversas startups, diretor corporativo e de relações humanas na Visto Sistemas, presidente do Sapiens Park e ex-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel dos Santos Leipnitz.

No mesmo dia, também iniciam as inscrições para o programa, a partir das 23h45, no site do Inova Criciúma. Os interessados têm 45 dias para submeter as suas ideias de negócio. “As propostas serão analisadas por uma equipe técnica, e os dez que se destacarem vão ser beneficiados com 25 mil cada”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

A comissão é formada pelo diretor Aldinei, pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva, pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Satc, Luciano Bilessimo, pelo vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Valmir Cabral da Silva Neto, e pelo representante do Núcleo de Base Tecnológica de Criciúma e Região (NBT) e secretário do Conselho Municipal de Inovação (CMI), Maycon Marchiori.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea