Geral

Prefeitura de Lauro Müller emite nota oficial sobre servidora pública investigada

A prefeitura está colaborando com as informações e diz que repudia qualquer ato de corrupção

Foto: Divulgação/Governo Municipal de Lauro Müller

A Prefeitura de Lauro Müller se manifestou sobre a investigação da Polícia Civil de uma servidora pública. A suspeita é que a mulher desviava as taxas de emissão das carteiras de identidade. Os policiais fizeram um busca e apreensão na casa da servidora e também na prefeitura, onde ela trabalhava. Documentos e computadores utilizados pela servidora foram apreendidos.

Sobre o caso, a Prefeitura emitiu nota oficial e diz que está colaborando com as investigações. Confira o pronunciamento completo:

Nota Oficial

O Governo do Município de Lauro Müller vem por meio de nota oficial informar que acompanha a Operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, onde uma servidora pública municipal efetiva foi acusada de cometer irregularidades no setor de concessão de carteiras de identidade.

A gestão atual esclarece que os atos praticados pela servidora, efetivada em concurso em 2011 pela Prefeitura Municipal de Lauro Müller, tratam-se de ações isoladas. A referida servidora foi destacada em março de 2019 para atuar no setor de emissão de identidades de Lauro Müller.

A equipe administrativa do município não compactua com as irregularidades averiguadas e repudia qualquer ato de corrupção em seu governo.

O prefeito Valdir Fontanella e toda sua equipe administrativa se colocaram totalmente à disposição da Polícia para repassar todas as informações necessárias e comprometidos em contribuir para que as irregularidades sejam identificadas e que os responsáveis sejam punidos perante a lei.”

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias