Geral

Prefeitura de Lauro Müller oferece curso gratuito de carpintaria

Iniciativa é realizada em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade

Divulgação

A prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade, está oferecendo aos moradores do município a oportunidade de garantir um curso de qualificação profissional de forma gratuita. O curso de carpinteiro terá início a partir do dia 12 de abril, com aulas das 18h30 às 22h30. As aulas teóricas serão realizadas no auditório do Paço Municipal e as aulas práticas na Garagem Municipal – em local apropriado, observadas as regras do ambiente.

“O município de Lauro Muller é polo de empresas do ramo de carpintaria, existem muitas madeireiras que precisam de mão de obra qualificada para atender as demandas. Para suprir essa necessidade o município em parceria com as empresas estão oferecendo o curso de Carpintaria, que será executado pelo SENAI, onde os alunos poderão aprender os processos de execução de uma obra, utilizando como insumo a madeira. As habilidades que serão desenvolvidas no curso vão desde leitura e interpretação de projetos, saúde e segurança, bem como, processos construtivos de estruturas de madeira”, explica a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custório.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 23 de marços de 2022, na Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação.

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em reunião, Casan se compromete a melhorar abastecimento de água e saneamento em Braço do Norte

Segundo o superintendente da Casan, Gilberto Benedet Júnior, os vazamentos antigos foram sanados e um pente-fino está sendo realizado na rede de abastecimento e esgoto, assim como ajustes na própria agência

PM apreende torrão de maconha e 42 comprimidos de ecstasy em Criciúma

Apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 19, no bairro Renascer

Universidade de SC cria sala de apoio à amamentação

Espaço ficará à disposição de servidoras e alunas diariamente

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias