Saúde

Prefeitura de Nova Veneza disponibiliza exames de mamografia

Ao todo são 180 exames que estão disponíveis para mulheres que já passaram por consultas no ano passado

Divulgação

Para mobilizar e conscientizar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Nova Veneza, através da secretaria de Saúde, vai disponibilizar exames gratuitos para a população. Ao todo, serão 180 exames que estão disponíveis. Os exames são exclusivos para as pacientes que já realizaram consulta nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.

Para o secretário de saúde, César Pasetto, muitas pessoas não têm conhecimento que esses exames já estão disponíveis. “Acreditamos que a melhor maneira de prevenir qualquer doença, é a prevenção. E a mamografia é de extrema importância para o diagnóstico precoce”, enfatiza o secretário.

Segundo Pasetto, devido à pandemia, muitas mulheres deixaram de ir até as unidades de saúde requisitar os exames. “Nós reforçamos a necessidade das pessoas não deixarem de ir fazer os exames e de ir ao médico durante a pandemia”, alerta.

A maior parte dos exames, 95, será pago pelo convênio entre a secretaria e CISAMREC e 85 será através do Sistema Único de Saúde (SUS). As mulheres que desejam solicitar o exame, basta se dirigir até uma unidade de saúde, onde será desmobilizada uma autorização e a própria paciente faz o agendamento nas clínicas credenciadas.

Notícias Relacionadas

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários.

Jovem perde o controle do veículo e cai de viaduto na Via Rápida em Criciúma

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro estava pegando fogo

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.