Geral

Prefeitura de Orleans inaugura asfalto e ponte na comunidade de Rio Pinheiros

O valor do investimento público foi de R$ 1.586.723,04 e deve contribuir para o desenvolvimento da indústria local.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A Administração Municipal de Orleans inaugura neste sábado (14) a partir das 18h, a pavimentação da Rua Matias João Matias, estrada que vai do alto do morro na divisa com São Ludgero e segue até a ponte nova do Rio Pinheiros Baixo. No pacote de inauguração consta a nova ponte alta com cabeceira de pedra e vigas de concreto.

A ponte alta substitui a antiga, que era baixa e precária por muitos anos e que foi carregada várias vezes por enchentes. As obras eram aguardadas há anos pelos moradores da região. As inaugurações representam uma grande vitória para a população e para a comunidade que agora tem seu direito de ir e vir garantido, além de dar aos empreendedores locais a segurança para investir no negócio.

O vereador Osvaldo Cruzetta ressalta que é um momento importante para a comunidade pois a ponte alta e a via de acesso pavimentada garante aos moradores e aos empreendedores locais de escoação da produção agrícola, melhora o turismo e a indústria local. “É uma ponte de extensão considerada grande, e o asfalto ficou caprichado, dentro das medidas e normas adequadas à necessidade”, destaca o edil representante da comunidade.

O vice-prefeito, Mário Coan, lembra que o problema da ponte que dá acesso à comunidade era uma novela que sempre incomodou. Entrava administração e saía administração e ninguém conseguia resolver o problema. “Agora o problema da ponte e o asfalto teve uma solução definitiva”, disse.

O prefeito Jorge Koch explica que a obra só foi possível pelo planejamento que desde o primeiro ano foi implementado na Administração Municipal. “Adquirimos o britador que está trabalhando direto fazendo a base do asfalto e uma usina de asfalto em consórcio, que deixa as obras mais em conta. Nunca na história do município houve um volume tão grande de recursos para nosso interior. Essa obra do Rio Pinheiros representa geração de emprego na comunidade e qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o chefe do executivo.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.