Segurança

Prefeitura de São Ludgero alerta empresários sobre golpe dos emails falsos

Após o Setor Municipal Tributário receber ligações de empresas tirando dúvidas sobre e-mail com boleto utilizando o nome de São Ludgero, alegando pendência tributária federal, o Darf, foi constatado que se tratava de um golpe.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de São Ludgero alerta os empresários da cidade e região que estão tentando praticar o golpe do falso e-mail com boleto para quitação de débito de tributo federal, o conhecido Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que tem como cedente São Ludgero.

Após o Setor Municipal Tributário receber ligações de empresas tirando dúvidas sobre e-mail com boleto utilizando o nome de São Ludgero, alegando pendência tributária federal, o Darf, foi constatado que se tratava de um golpe.

O Fiscal de Tributos de São Ludgero, Júlio Pozza, relata que até o momento foram quatro empresas que na dúvida entraram em contato para constatar a veracidade do débito. “Ao receber o e-mail de uma das empresas já constatei o golpe pelo fato de tentarem atribuir uma guia de arrecadação federal, o Darf, ao município de São Ludgero. Além disso, o convênio do município é com a Caixa Econômica Federal e não com o banco Santander”, detalha.

Pozza fez o levantamento e as quatro empresas que entraram em contato não tem nenhum débito com o Município de São Ludgero. “Quando nós notificamos alguma empresa ou contribuinte de débito é por carta”, detalha.

O pedido da Administração Municipal de São Ludgero, através do Setor Municipal Tributário, é que os empresários redobrem os cuidados, pois, existem informações de que junto com os e-mails consta um vírus. “É possível que este golpe esteja sendo praticado em municípios vizinhos”, observa o Fiscal Tributário. É importante informar, também, que os valores dos boletos são diferentes.

Boletim de Ocorrência – O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, pede que um Boletim de Ocorrência seja registrado. “É preciso que as empresas fiquem atentas, na dúvida entrem em contato com o Setor Municipal Tributário e ao constarem o golpe de imediato procurem a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência”, reforça.

Colaboração: Bertoldo Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Ludgero