Geral

Prefeitura de São Ludgero compra caminhonete totalmente equipada para reforçar frota do Corpo de Bombeiros

A solenidade de entrega oficial acontecerá às 10 horas no dia 5 de março.

Divulgação

Com o objetivo de reforçar a frota de veículos na missão da equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros que é de salvar vidas a Prefeitura de São Ludgero, através do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Furebom), investiu um total de R$ 199.952,00 na compra de uma caminhonete zero km totalmente equipada. A solenidade de entrega oficial acontecerá às 10 horas no dia 5 de março.

Trata-se de uma camionete pickup 4×4, 3.2, com cabine dupla, transmissão automática, com sinalização acústica, plotada no padrão, com capota de fibra, quebra mato e guincho elétrico, comprada através de pregão presencial. O comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, 1º Sargento BM Giovane Batista Martins, diz que o veículo será utilizado em variados tipos de salvamentos em locais de difícil acesso nas áreas urbana e rural. “Ela possui cabine com capota de fibra que permite o transporte de ampla quantidade de materiais e é adaptada com guincho e snorkel que permite o trabalho em áreas de difícil acesso”, explica. O comandante completa ainda que a caminhonete também será empregada em atividades de combate a incêndios em vegetação, busca e salvamentos de pessoas em mata e em meio aquático, deslocamento de mergulhadores e guarda-vidas em afogamentos e atendimento em alagamentos. “O veículo é adaptado para transportar embarcações, guarnições, equipamentos, transportando até cinco bombeiros”.

A frota do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero atualmente conta com uma Ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU), um veículo Fiesta para os trabalhos administrativos e um Caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) Volvo 330 cv.

Ao falar sobre o investimento o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a aquisição era uma reivindicação da equipe do Quartel visando facilitar a chegada em determinados locais. “Nosso Quartel já possui uma equipe capacitada e dedicada, ótima estrutura física, equipamentos e agora foi oportunizado um reforço na frota de veículos. Seguimos com os investimentos para melhorar ainda mais”, resume o prefeito Iba.

Entre as autoridades presentes no evento, já está confirmada a presença do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, que também é presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, comitê que gerencia a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Atualmente o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero conta com 8 militares disponibilizados pelo Governo do Estado, 4 Bombeiros Civis Profissionais pagos pela Prefeitura, 1 Bombeiro Civil cedido por empresa privada e 18 Bombeiros Voluntários.

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.