Saúde

Prefeitura e Hospital garantem mais dois respiradores para a ala Covid em São Joaquim

Como a ocupação lotou em poucos dias, o Governo do Estado possibilitou a abertura de mais 30 leitos, e foi então que o Prefeito Giovani Nunes enviou um ofício solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, cinco respiradores para auxiliar os pacientes na Ala Covid-19

Divulgação

A Prefeitura de São Joaquim tem sido uma grande parceira do Hospital Sagrado Coração de Jesus, e tem feito o possível para auxiliar no combate a Covid-19. Foi feito o repasse de 100 mil reais para abertura de leitos de enfermaria.

Como a ocupação lotou em poucos dias, o Governo do Estado possibilitou a abertura de mais 30 leitos, e foi então que o Prefeito Giovani Nunes enviou um ofício solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, cinco respiradores para auxiliar os pacientes na Ala Covid-19.

O envio do ofício ocorreu em 09 de março, com a assinatura do Prefeito Giovani Nunes, da Superintendente do Hospital, Agna Mara Schlesting e do Diretor do Hospital, João Paulo de Jesus, e na tarde deste sábado (20) chegaram dois respiradores enviados pelo Governo Estadual.

“Quero agradecer ao Estado de Santa Catarina que disponibilizou os dois respiradores, pedimos cinco, então provavelmente eles vão mandar mais três nos próximos dias, eles vão trazer uma melhora no atendimento dos pacientes com Coronavírus”, disse o Prefeito Giovani Nunes.

“É uma importante doação da Secretaria de Saúde do Estado que vem fortalecer nosso serviço na luta contra a Covid-19 em São Joaquim”, destaca o Diretor do Hospital, João Paulo .

 

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea