Esporte

Premiê do Japão promete fazer tudo para realizar Jogos de Tóquio 2021

Yoshihide Suga revelou trabalho intenso com COI e organizadores locais

Divulgação

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, prometeu nesta sexta-feira (16) fazer “tudo que for preciso” pela realização da Olimpíada de Tóquio no ano que vem, trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores locais.

“Quero fazer o necessário para ver a Olimpíada acontecer no próximo ano”, disse ele à Kyodo News, a maior agência de notícias do país, durante uma assembleia popular.

Ele também mencionou sua visita ao Vietnã e à Indonésia, marcada para domingo (18), dizendo que um Indo-Pacífico livre e aberto é “essencial” para a estabilidade da região. A visita será a primeira viagem ao exterior como premiê.

Na assembleia popular, que também marcou seu primeiro mês no cargo, Suga acrescentou que combinará medidas de contenção do novo coronavírus (covid-19) com ações para reativar a economia.

Notícias Relacionadas

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta da inflação, Selic permanece no menor nível da história

Tribunal confirma condenação de faculdade que ofereceu curso sem autorização do MEC

Muitos desses estudantes, pegos completamente de surpresa, ingressaram com ação na Justiça com pedido de indenização por danos materiais e morais.

Cidades de SC anunciam medidas para evitar aglomerações no feriadão de Finados

Prefeituras de Imbituba, Balneário Camboriú e Florianópolis prometem aumentar fiscalização para garantir que restrições contra coronavírus sejam cumpridas. Governo de SC também lançou projeto para denunciar irregularidades.

Criciúma: Bancários fecham Bradesco do centro contra demissões

Ação, em local em que quatro funcionários foram demitidos, integra o Dia Nacional de Luta Contra Demissões.