Esporte

Premiê do Japão promete fazer tudo para realizar Jogos de Tóquio 2021

Yoshihide Suga revelou trabalho intenso com COI e organizadores locais

Divulgação

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, prometeu nesta sexta-feira (16) fazer “tudo que for preciso” pela realização da Olimpíada de Tóquio no ano que vem, trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores locais.

“Quero fazer o necessário para ver a Olimpíada acontecer no próximo ano”, disse ele à Kyodo News, a maior agência de notícias do país, durante uma assembleia popular.

Ele também mencionou sua visita ao Vietnã e à Indonésia, marcada para domingo (18), dizendo que um Indo-Pacífico livre e aberto é “essencial” para a estabilidade da região. A visita será a primeira viagem ao exterior como premiê.

Na assembleia popular, que também marcou seu primeiro mês no cargo, Suga acrescentou que combinará medidas de contenção do novo coronavírus (covid-19) com ações para reativar a economia.

Notícias Relacionadas

Mãe e filha morrem após carro cair em açude no Norte de SC

Pai da família, de 46 anos, conseguiu sair do veículo que ficou submerso. Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira na BR-280, em São Bento do Sul

Qual o bairro de Florianópolis que mais se encaixa em seu perfil?

Saiba mais sobre os bairros de Florianópolis e identifique aquele que mais se encaixa em seu perfil

Filhote de girafa nasce em parque de SC com 1,80 metro e 70 quilos

Segundo a bióloga Kátia Cassaro, Anaya é filha de Catarina e Aduke, ambos moradores do parque

Carro com três bezerros dentro é flagrado pela polícia rodoviária em Lages

Informação consta no relatório policial sobre a ocorrência. Animais estavam sendo transportados em carro dentro de sacos na SC-114