Geral

Prêmio Bornancini tem acadêmicos de Design UniSatc entre os finalistas

Estudantes foram selecionados na categoria “Design Gráfico – editorial”

Divulgação

A noite que vai ficar na memória dos acadêmicos Caio Silva, Gustavo Trento de Souza e Gean Lucca Milioli. Os estudantes ficaram entre os finalistas do concorrido Prêmio Bornancini de Design, uma das principais premiações voltadas para universitários brasileiros. O resultado foi divulgado online na noite da última quinta-feira (10).

Os acadêmicos da UniSatc ficaram entre os finalistas. “Só de estar na final já é uma conquista e tanto, afinal é um dos prêmios mais concorridos que temos”, afirma o acadêmico Caio Silva, da 6ª fase de Design da UniSatc.

Eles concorreram na categoria Design Gráfico – editorial. O grupo desenvolveu uma edição especial da revista Letraset, a publicação do curso de Design. Eles buscaram inspiração na arte urbana para criar uma publicação colorida, criativa e conceitual. “Contamos um pouco da história do grafite, fazendo um link com a urbanização e como ela interage com a cidade”, explicou Caio.

A atividade foi realizada nas disciplinas de Design Editorial e Editoração Eletrônica, com a orientação dos professores Davi Denardi e Mateus Vilela. “Esse é foi um trabalho que eles se dedicaram muito. Prova é que, mesmo um ano depois de pronto, ainda estão colhendo os frutos desse empenho. Eles pensaram em todo o processo, desde a parte conceitual, desenvolveram o design, layout e conteúdo”, reforça o professor Davi.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea