Geral

Prêmio internacional é entregue à Betha Sistemas

Representantes do Bairro da Juventude receberam a premiação em cerimônia realizada no Panamá

O primeiro prêmio internacional recebido pela Betha Sistemas já estampa a estante de troféus da empresa em Criciúma. Agraciada com o prêmio internacional Oscar Alvear Urrutia 2013, a empresa foi até o Panamá para receber esse importante reconhecimento, na categoria excelência empresarial. O projeto vencedor foi o Cidadãos Ligados na Rede, desenvolvido no Bairro da Juventude e, por esse motivo, foram os representantes do Bairro que receberam a premiação.

O prêmio Oscar Alvear Arrutia é promovido pela Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana (Fidagh) e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), é realizada desde 1993 e reconhece o trabalho feito por organizações latino-americanas que desenvolvem políticas em prol da gestão humana. Foram reconhecidas 14 empresas, dentre elas 12 brasileiras e duas colombianas. “É um orgulho poder entregar e organizar este prêmio. Com certeza todos foram merecedores, pois tiveram belas iniciativas. Quero agradecer os vencedores porque são bons exemplos da gestão humana", declarou o presidente da Fidagh, Fernando Ariceta.

O Cidadãos Ligados na Rede iniciou em 2010 com o apoio da Betha Sistemas e da Domínio Sistemas e é desenvolvido até hoje com o objetivo de formar profissionais na área de programação de computadores. O Cidadãos está atrelado a outros dois projetos, o Ligados na Rede e o Papais Ligados na Rede, que buscam a inclusão digital dos alunos e dos pais de alunos do Bairro da Juventude respectivamente.

Bruna Borges/Alfa Comunicação Empresarial

[soliloquy id=”34336″]