Segurança

Presidente do TJ suspende decisão de retorno à prisão do ex-prefeito de Pescaria Brava

A decisão tem cumprimento imediato e deve ser comunicada às demais instâncias do Judiciário estadual e local

Foto: Divulgação

Em decisão proferida na tarde desta sexta-feira, 15, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Altamiro de Oliveira, suspendeu a determinação expedida ontem que determinava o retorno do ex-prefeito Deyvisonn de Souza (MDB) à prisão.

A decisão tem cumprimento imediato e deve ser comunicada às demais instâncias do Judiciário estadual e local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Sem adentrar no mérito da controvérsia, muito menos nas preliminares acolhidas pelo acórdão de relatoria da Desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, entendo estarem presentes os requisitos necessários para a concessão de liminar”, decidiu Oliveira.

O questionamento apontado pela defesa de Souza diz respeito ao fato de que a 5ª Câmara Criminal, o colegiado que determinou o regresso à prisão, foi responsável pela análise dos processos iniciais da Operação Mensageiro.

No despacho desta sexta, o desembargador ressalta que a suspensão é válida até que haja julgamento final a respeito das exceções de impedimento do colegiado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações Agora laguna