O detento de 25 anos estava no regime semiaberto. Apesar das buscas ele não foi localizado
Presídio Regional de Araranguá – Foto: Divulgação
Um detento que cumpria pena por tráfico de drogas, fugiu enquanto fazia um trabalho externo em Araranguá, na tarde de terça-feira, 7. A fuga ocorreu por volta das 15h30 e foi percebida logo em seguida.
O detento de 25 anos estava no regime semiaberto e trabalhava na manutenção da Praça do bairro Cidade Alta. Apesar das buscas ele não foi localizado.
De acordo com informações do Portal Agora, o detento que já foi beneficiado com saída temporária de 7 dias e sempre retornou, fugiu faltando pouco menos de 2 meses para ser beneficiado com o regime aberto.
O detento já trabalhava no serviço externo desde o dia 14 de novembro de 2022, pois antes trabalhava no interior do Presídio Regional de Araranguá (PRA).
Com a evasão, segundo explicou o diretor do PRA, Joel Farias, com exclusividade à reportagem, foi aberto um processo administrativo interno da unidade para apurar a fuga e, terá a regressão do regime semiaberto para o fechado, além de perder as regalias.
No próximo dia 30 de abril, o detento iria cumprir a pena em regime aberto.
Via Portal Agora