Segurança

Preso por estelionato em Araranguá aguarda transferência para presídio

Foto: Felipe Balthazar/Sul in Foco

Foto: Felipe Balthazar/Sul in Foco

Investigado há 14 meses e preso sob as acusações de estelionato (art. 171) e pirâmide financeira, o empresário Daniel Guimarães da Cruz segue preso na Central de Polícia de Araranguá, local no qual aguarda transferência para um presídio. De acordo com informações da DIC (Departamento de Investigação Criminal), a transferência deve ocorrer ainda nesta terça-feira (3), sendo que o preso está à disposição do DEAP (Departamento de Administração Prisional).

O caso veio à tona na tarde dessa segunda-feira (2), quando o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Diego Archer de Haro, cumpriu mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá.

Conforme Haro, as investigações começaram após um funcionário da empresa fachada, utilizada por Daniel da Cruz, a TDI Investimentos, descobriu que o empresário não era um representante da Bolsa de Valores de São Paulo. “O prejuízo deste golpe foi muito grande, girando em torno de R$ 1 milhão. E acredito que mais pessoas lesadas devem aparecer nos próximos dias com a notícia da prisão”, salientou o delegado.

Ainda de acordo com Haro, o inquérito policial ficará pronto hoje (3) e será encaminhado a justiça. Já o empresário, após ser transferido, possivelmente para o presídio de São Joaquim, vai aguardar decisão da justiça, para saber se vai ser julgado em regime fechado ou semiaberto.

Colaboração: Felipe Balthazar