Saúde

Prevenção: Governo de Siderópolis realiza testes rápidos de hepatite B e C

A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

Divulgação

Para comemorar o dia 28 de julho, Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais, e também usar como estratégia para reduzir os índices da doença, o Governo de Siderópolis, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Rotary Club, realizou testes rápidos e levaram materiais informativos e orientações sobre a doença. A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

“O dia serviu para facilitar o acesso das pessoas para que realizem o teste rápido. Sabemos que a hepatite é uma doença silenciosa, por isso a importância do cuidado e da prevenção”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A hepatite ataca o fígado e acomete milhares de pessoas no mundo inteiro, a doença tem tratamento gratuito pelo SUS, sendo que o diagnóstico precoce amplia a eficácia do tratamento, com grandes chances de cura.

O Governo Municipal oferece testes rápidos em todas as Unidades de Saúde (UBSs) durante todo o ano. Os testes além de rápidos, são seguros e gratuitos.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.