Saúde

Prevenção: Governo de Siderópolis realiza testes rápidos de hepatite B e C

A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

Divulgação

Para comemorar o dia 28 de julho, Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais, e também usar como estratégia para reduzir os índices da doença, o Governo de Siderópolis, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Rotary Club, realizou testes rápidos e levaram materiais informativos e orientações sobre a doença. A ação atendeu 132 pessoas, com testagem de Hepatite B e C.

“O dia serviu para facilitar o acesso das pessoas para que realizem o teste rápido. Sabemos que a hepatite é uma doença silenciosa, por isso a importância do cuidado e da prevenção”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A hepatite ataca o fígado e acomete milhares de pessoas no mundo inteiro, a doença tem tratamento gratuito pelo SUS, sendo que o diagnóstico precoce amplia a eficácia do tratamento, com grandes chances de cura.

O Governo Municipal oferece testes rápidos em todas as Unidades de Saúde (UBSs) durante todo o ano. Os testes além de rápidos, são seguros e gratuitos.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Preso, ex-deputado federal de SC tem auxílio-combustível suspenso pelo governo do estado

João Pizzolatti está no Presídio Regional de Blumenau. Ele é réu por tentativa de homicídio referente a um acidente de trânsito.