Clima

Previsão da Defesa Civil indica chuva persistente e volumosa no Leste de Santa Catarina até sábado

Já entre a quinta, 25, e o sábado, 27, a chuva também ganha força nas demais áreas litorâneas

Foto: Divulgação

Ao longo desta terça-feira, 23, e também dos próximos dias, pelo menos até o sábado, 27, a chuva permanece persistente e há inclusive condições para intensificação, já que teremos a formação de um vórtice ciclônico sobre Santa Catarina. De acordo com a equipe de meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), o vórtice ciclônico é um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, por volta de 5km de altitude. Por isso, a chuva promete ser volumosa nas regiões do leste catarinense.

Entre a terça, 23, e quarta-feira, 24, a chuva ocorre com maior intensidade nas regiões do Litoral Norte e parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí, com acumulados superando os 100mm. Nestas áreas o risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. Por conta da chuva já registrada nas últimas 24 horas, o risco também é alto para deslizamentos. Nas áreas em amarelo o risco é moderado.

Já entre a quinta, 25, e o sábado, 27, a chuva também ganha força nas demais áreas litorâneas, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com acumulados entre 100 mm e 150 mm, com pontuais acima destes valores.

É sempre importante lembrar que em caso chuva intensa, jamais transite em áreas alagadas, atenção redobrada com crianças próximo a rios e ribeirões e não atravesse pontes submersas. Em caso de ocorrências ligue para 199 (Defesa Civil municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar).

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas