Clima

Previsão da Defesa Civil indica chuva persistente e volumosa no Leste de Santa Catarina até sábado

Já entre a quinta, 25, e o sábado, 27, a chuva também ganha força nas demais áreas litorâneas

Foto: Divulgação

Ao longo desta terça-feira, 23, e também dos próximos dias, pelo menos até o sábado, 27, a chuva permanece persistente e há inclusive condições para intensificação, já que teremos a formação de um vórtice ciclônico sobre Santa Catarina. De acordo com a equipe de meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), o vórtice ciclônico é um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, por volta de 5km de altitude. Por isso, a chuva promete ser volumosa nas regiões do leste catarinense.

Entre a terça, 23, e quarta-feira, 24, a chuva ocorre com maior intensidade nas regiões do Litoral Norte e parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí, com acumulados superando os 100mm. Nestas áreas o risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. Por conta da chuva já registrada nas últimas 24 horas, o risco também é alto para deslizamentos. Nas áreas em amarelo o risco é moderado.

Já entre a quinta, 25, e o sábado, 27, a chuva também ganha força nas demais áreas litorâneas, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com acumulados entre 100 mm e 150 mm, com pontuais acima destes valores.

É sempre importante lembrar que em caso chuva intensa, jamais transite em áreas alagadas, atenção redobrada com crianças próximo a rios e ribeirões e não atravesse pontes submersas. Em caso de ocorrências ligue para 199 (Defesa Civil municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar).

Notícias Relacionadas

Colégio Satc lança “Reserva de Vagas para 2025”

A iniciativa foi criada para atender à demanda crescente e valorizar as famílias

Última etapa Copa 60 anos Coopercocal de Bocha de Cancha

ACIO lança concurso “Slogan de Ouro” e premiará o vencedor

O autor da frase mais criativa receberá vouchers para capacitações, cesta de café e itens como mochila, caneca, mousepad e entre outros.

Incêndio provoca estragos em padaria de Criciúma

O fogo iniciou em uma fritadeira elétrica