Segurança

PRF pode entrar em estado de greve

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma assembleia geral extraordinária será decidido se os policiais rodoviários federais de Santa Catarina entrarão em estado de greve. O encontro está marcado para amanhã, em Florianópolis.

A principal bandeira levantada na Campanha Salarial 2015 é a reestruturação da carreira. Atualmente, os profissionais estão no patamar mais baixo de remuneração, quando comparados a servidores de outras carreiras típicas do estado.

A categoria também luta pelo aumento do efetivo e melhores condições de trabalho. Reivindicações que incluem o fim da contribuição dos inativos, pagamento do adicional noturno, insalubridade e periculosidade, regulamentação da indenização de fronteira, isonomia dos auxílios alimentação e creche com os demais poderes, aquisição de equipamentos de proteção individual e regulamentação da escala de serviço.

“Por enquanto, aguardaremos os encaminhamentos definidos neste próximo encontro dos sindicalistas. Os policiais estão em uma campanha de reestruturação e que precisa ser analisada a partir de agora. Aguardaremos as propostas”, informou o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Tubarão, Wilmen Vieira.

Com informações do jornal Notisul