Trânsito

PRF/SC: seis mortes são registradas na Operação Semana Santa

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

A Polícia Rodoviária Federal – PRF de Santa Catarina encerrou, à meia-noite desse domingo (27), a Operação Semana Santa 2016. A operação havia iniciado à 0 hora de quinta-feira (24). Em quatro dias de operação, foram registradas 8.473 imagens de excesso de velocidade por meio dos radares, flagrados 56 motoristas embriagados e confeccionados 1.938 autos de infração.

Com relação aos acidentes, foram contabilizados 156 ocorrências, onde 123 pessoas saíram feridas e seis perderam a vida. Não foi registrado nenhum acidente com vítima no Sul do Estado. De acordo com a PRF, em comparação ao ano passado, houve redução de 39% no número de acidentes, 36% no número de feridos e 22% no número de óbitos.

Desde julho de 2015 as ocorrências sem vítimas podem ser registradas pelo próprio usuário por meio da internet (Declaração de Acidente de Trânsito Eletrônica – E-Dat), ou seja, isso faz com que o total de acidentes em 2016 seja muito menor do que nos demais anos.

Entre os seis acidentes com vítima fatal, três aconteceram na BR-470, dois na BR-280 e um na BR-153. Quatro dos óbitos foram em colisões frontais, tipo de acidente causado geralmente por uma ultrapassagem imprudente em pista simples.

Foram registrados congestionamentos principalmente na volta pra casa, ou seja, entre a tarde e a noite de domingo. Os pontos de maior lentidão foram na Grande Florianópolis; na BR-101, entre Itajaí e Itapema; e na BR-470, entre Blumenau e o litoral do Estado.

Com informações do Portal Engeplus