Reflexão

Procissão reúne fiéis em Tubarão

Foto: Tatiana Dornelles / DS

Milhares de fiéis participaram, nesse domingo (18), de um dos eventos católicos mais tradicionais em Tubarão: a “Procissão do Encontro”, com as imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

A procissão, que iniciou às 16h na Catedral, percorreu as ruas da cidade e nem mesmo o calor intenso e o sol forte desanimaram os fiéis de várias cidades da região.

O evento é uma tradição dos Açores, trazida pelos primeiros portugueses católicos à Cidade Azul. Somente na região, acontece há cerca de 127 anos.

Para Isaías Camargo, participar da procissão faz parte da história da família. “Todos os anos, eu e minha família participamos. Inclusive, lembro de participar ainda criança. É um evento católico muito emocionante e bonito. Além disso, é um momento de renovarmos nossos desejos de seguir os passos de Jesus”, explica.

O ponto alto da procissão, no entanto, foi o momento do encontro, quando as duas imagens se unem. A procissão de Nossa Senhora das Dores iniciou na Igreja Matriz de Oficinas, seguindo em direção à Catedral, onde ocorreu o Sermão do Encontro.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Procissão de Corpus Christi não terá os tradicionais tapetes em Tubarão

A Guarda Municipal estará presente durante todo o trajeto definido para ordem e segurança do trânsito.

Procissão de Corpus Christi mobiliza fiéis em trajeto mais curto, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Padre Antônio Madeira, natural de Lauro Müller, celebrou a missa e conduziu os fiéis pelas ruas no entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade na manhã desta quinta-feira (31).