Geral

Procon Içara faz recomendações para conter despesas de fim de ano

Consumidores devem ficar atentos para não ultrapassar o orçamento.

Foto: Divulgação

Com a proximidade do fim do ano e o inicio das férias escolares, muitos pais se atentam sobre o que vão fazer com as crianças durante este período. Embora possa representar uma época de descanso das atividades escolares para os pequenos, os adultos não tem total tranquilidade. Gastos de fim de ano costumam ser comuns e é necessário prudência na hora de ir às compras.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, neste período, é comum que os preços de serviços, como de viagens, aumentem. “Uma opção para economizar é escolher locais para as férias que sejam menos disputados. No orçamento também deve-se levar em consideração possíveis despesas como paradas no caminho para refeições, problemas no veículo, além do custeio com possíveis eventos”, comentou.

No caso de passagens aéreas, os passageiros devem estar atentos as regulamentações de cada companhia em relação a cobrança de bagagens e assentos. “Além da pesquisa de preço, o consumidor deve verificar como é o procedimento para despache das bagagens da empresa. É preciso programar o quanto vai levar de bagagem na ida e na volta, para pesquisar se determinada companhia aérea está ofertando uma franquia vantajosa ou não”, destacou a diretora.

Após avaliar a situação real das finanças, o consumidor deve incluir no seu orçamento o quanto pretende e poderá gastar neste período, fracionando um valor aproximado a ser gasto, nos dias previstos para este período. Os possíveis gastos considerados supérfluos devem estar incluídos de forma antecipada na lista.

Caso o consumidor suspeite de alguma irregularidade, ou tenha dúvidas, poderá procurar o Procon Içara pelo telefone (48) 3432-5299, ou na sede própria da órgão, que atende de segunda a sexta-feira, na rua Altamiro Guimarães, nº 356, Centro, com horário de funcionamento a partir de segunda-feira, dia 3, das 7h às 13h.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.