Geral

Professor é agredido por adolescentes em escola de Criciúma

Agressores não estudam na instituição e estavam tentando entrar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um professor de aproximadamente 50 anos foi vítima de violência, na manhã desta sexta-feira (30), na Escola Estadual Antônio Milanez Netto, do bairro São Defende, em Criciúma.

Conforme uma professora da instituição, a agressão aconteceu por volta das 8 horas, antes do início da aula. A vítima estava ajudando um profissional da direção da escola a conter a entrada de dois adolescentes que não estudam na instituição, e queriam entrar. Em represália à ação, os dois jovens agrediram o professor e fugiram, não sendo identificados posteriormente pela Polícia Militar que esteve no local.

O professor já realizou Boletim de Ocorrência e exame de Corpo Delito, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Criciúma. "Há dois meses perdemos o direito de termos aqui um guarda que ficava, até então, vigiando os horários de entrada e saída da escola. E desde então, jovens que não são alunos da escola tem tentado invadi-la para fazer assaltos e agressões aos alunos", conta a professora.

Segundo ela, os infratores estão tendo êxito. "Na última semana, no período noturno agrediram severamente um dos alunos do ensino médio", acrescenta. Conforme a professora, o guarda foi transferido para outra escola, com alegação de que a instituição não está localizada em área de risco.

A Insituição dispensou os alunos nesta sexta-feira (30), e também para a próxima terça-feira (3), data em que será realizada uma reunião com os pais, às 19h30min, para discutir a violência na escola. Conforme o Portal Engeplus, em frente à instuiçãp, algumas placas e cartazes foram colocados em protesto às atitutes violentas e pedindo paz.