Segurança

Professores da rede estadual de ensino são alvos de investigação por assédio sexual contra alunos adolescentes em município da região

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma operação policial foi deflagrada para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos contra professores investigados por assédio sexual contra alunos adolescentes da rede estadual de ensino em Imbituba.

No primeiro caso, a Delegacia de Polícia de Imbituba instaurou inquérito policial após denúncias de que um professor (ACT), de 23 anos, estaria se aproveitando da função para pedir, via redes sociais e aplicativos de conversa instantânea, fotos e vídeos de alunos adolescentes geralmente sem camiseta, de 13 a 15 anos.

No segundo caso, o inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta de um professor (ACT), de 39 anos, que teria se aproveitado da sua função para manter conversas de conteúdo impróprio com uma aluna, de 14 anos, além de ter iniciado um possível relacionamento com a mesma.

Além dos mandados, após representação do delegado e manifestação favorável do Ministério Público local, o juízo da Vara Criminal de Imbituba decretou a suspensão do exercício da função pública de professor de ambos os investigados, ao menos, pelo prazo de 90 (noventa) dias.

A operação contou com a participação da Polícia Científica – Núcleo Regional de Perícias em Laguna – e resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e outros itens que servirão para orientar os inquéritos policiais e que serão analisados para apurar as condutas praticadas pelos investigados.

Notícias Relacionadas

Espaço Troca de Livros é novidade no Nações Shopping

Inauguração ocorre nesta quinta-feira (25), com contação de histórias e espaços especiais de leitura

Tigre terá as voltas de Meritão e Bolasie como titulares contra o Fortaleza

Criciúma fez último treino no Majestoso

Neblina densa fecha aeroporto de Joinville por tempo indeterminado; voos atrasam

Neblina densa fecha aeroporto de Joinville por tempo indeterminado; voos atrasam

Compra de carro causa prejuízo de R$ 9 mil após golpe em Criciúma

Autor do crime ofereceu o veículo por R$ 5,9 mil a menos que o valor anunciado pelo proprietário