Geral

Professores da Satc são reconhecidos na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador

Instituição garantiu segundo e terceiro lugar nas categorias Educação Profissional e Educação Superior, respectivamente

Foto: Divulgação

Professores da Satc, mais uma vez, foram reconhecidos pelo Prêmio Educador Transformador. Lucas Jorge, representando o curso técnico em Multimídia, levou o segundo lugar na categoria Educação Profissional. Já Diego Piovesan garantiu o terceiro lugar na categoria Educação Superior. O prêmio é uma iniciativa conjunta do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare.

O projeto que garantiu o segundo lugar na categoria Educação Profissional no prêmio uniu comunicação e solidariedade. Na atividade elaborada em conjunto por professores do curso técnico em Multimídia, os alunos foram responsáveis por desenvolver um plano de assessoria de comunicação completa para entidades filantrópicas da região.

“Foi uma forma encontrada de possibilitar a execução prática do conteúdo que estava sendo trabalhado pelas disciplinas naquele semestre. Então os alunos criaram conteúdos para redes sociais, vídeos institucionais e interativos”, detalhou Jorge. Participaram do projeto, os professores Eloise de Lima, Filipe Gabriel, Lucas Jorge e Samuel Cardoso.

Já o projeto que foi destaque na categoria Educação Superior foi realizado com os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Intitulado de Raízes, a atividade foi desenvolvida na disciplina de Storytelling e teve o intuito de construir narrativas de pessoas que suas histórias já foram esquecidas.

“Os alunos definiram parentes antigos que não tiveram contato, como bisavós, e por meio de entrevistas com pais, tios e avós, eles construíram individualmente essas narrativas. Já no segundo momento da atividade, se uniram com outros colegas pra criar episódios de podcasts contando essas histórias”, explicou Piovesan.

A premiação teve como propósito reconhecer e destacar os projetos pedagógicos implementados por professores de todo o Brasil. Este ano, a edição recebeu mais de 3 mil inscrições.

Notícias Relacionadas

Governador em exercício anuncia o repasse de R$ 5 milhões para a Defesa Civil de Santa Catarina

Os recursos são via emenda parlamentar regionalizada para os municípios da Grande Florianópolis

Previsão aponta fim do frio e da chuva em Santa Catarina

Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15)

Desmoronamento faz trecho de rua desaparecer em cidade de SC

As fortes chuvas das últimas semanas, especialmente na noite de quinta-feira (11), contribuíram para o colapso da estrutura

Motorista perde controle da direção e colide com poste em Cocal do Sul

Ele foi encontrado inconsciente e encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma