Educação

Profissionais da educação de Morro da Fumaça recebem formação pedagógica

Capacitação, realizada em duas noites, trata do ensino em tempos de pandemia

Divulgação

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça receberam nesta semana a primeira formação docente de 2021. Todo o trabalho foi feito de forma online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em duas noites, os profissionais assistiram às apresentações “Educação em Tempos de Pandemia: Desafios Pedagógicos e Socioemocionais” e “Como Lidar com a Incerteza?”

Para a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, os temas são pertinentes para o atual cenário. “É uma importante discussão em torno da educação em tempos de pandemia e os desafios em torno do trabalho dos professores”, comenta.

Durante as duas noites, também foram apresentadas características do ensino híbrido com o intuito de desmistificá-lo. “Vivemos um cenário de incertezas e como é possível planejar? Por isso apresentamos questões importantes e referentes ao alinhamento de nosso planejamento diário. A avaliação diagnóstica ajuda a identificar as dificuldades específicas dos estudantes tanto no desenvolvimento pessoal, quanto nos pontos do currículo que eles têm dificuldades de aprendizado”, pontua a secretária.

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375.

Nove indicações e dois projetos pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Coorsel promove testes em equipamentos de proteção

Para realizar esses testes a Coorsel contratou a empresa Inovarum. A empresa seguiu as normas regulamentadoras e verificou os equipamentos e ferramentas ensaiado e fará um laudo técnico de acordo com a Norma Técnica vigente e com respectivo código de rastreamento

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario