Educação

Profissionais da educação de Morro da Fumaça recebem formação pedagógica

Capacitação, realizada em duas noites, trata do ensino em tempos de pandemia

Divulgação

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça receberam nesta semana a primeira formação docente de 2021. Todo o trabalho foi feito de forma online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em duas noites, os profissionais assistiram às apresentações “Educação em Tempos de Pandemia: Desafios Pedagógicos e Socioemocionais” e “Como Lidar com a Incerteza?”

Para a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, os temas são pertinentes para o atual cenário. “É uma importante discussão em torno da educação em tempos de pandemia e os desafios em torno do trabalho dos professores”, comenta.

Durante as duas noites, também foram apresentadas características do ensino híbrido com o intuito de desmistificá-lo. “Vivemos um cenário de incertezas e como é possível planejar? Por isso apresentamos questões importantes e referentes ao alinhamento de nosso planejamento diário. A avaliação diagnóstica ajuda a identificar as dificuldades específicas dos estudantes tanto no desenvolvimento pessoal, quanto nos pontos do currículo que eles têm dificuldades de aprendizado”, pontua a secretária.

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Imunizante chegou hoje no Aeroporto de Viracopos

Casal capota veículo na Via Rápida e é encaminhado ao hospital em Içara

Trânsito no local ficou lento durante atendimento aos envolvidos

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Carro colide em poste e deixa condutora em estado grave, em Jaguaruna

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Arroio Corrente