Geral

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.

Fotos: Divulgação / Centro Educacional Meta

Profissionais da direção e da coordenação do Centro Educacional Meta, de Orleans, participaram da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético, em São Paulo. O intuito foi buscar tendências, inovação e formação continuada.

O evento foi uma espécie de aprimoramento de práticas educacionais com o uso do Sistema de Ensino, que faz parte do portfólio da SOMOS Educação, a maior empresa de ensino básico do país. Ela tem como missão transformar a realidade por meio da educação, dispondo de excelência editorial, qualidade e inovação. Dessa forma, a escola Meta se destaca na região por meio de projetos inovadores que fazem a diferença na formação dos alunos.

Os materiais didáticos utilizados pelo Centro Educacional Meta são do Sistema de Ensino Ético. Conforme a coordenadora pedagógica, Elaine Fraga Trancozo, o sistema é referência nacional em serviços pedagógicos, materiais focados em projetos integrados e soluções inovadoras. “Trata-se de um material didático atrelado a uma proposta que inspira o aluno ao protagonismo e ao aprendizado que vai além de conceitos, desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular”, destacou.

A diretora, Marlene Turazzi Moreira, defende que o ensino de qualidade se faz com envolvimento e investimos em produtos e serviços que fazem a diferença na prática pedagógica. “Somos apaixonados por educação e oferecemos as melhores possibilidades para o futuro de nossos alunos, preparamos para os desafios da vida e contribuímos para a formação de cidadãos comprometidos com a ética, assim, contribuímos para uma sociedade mais justa”, ressaltou.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.