Segurança

Programa de proteção a mulher da Polícia Militar chega aos serviços da Afasc

Foto: Milena dos Santos

A direção da Afasc recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, a visita do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Mário Luiz da Silva. Na oportunidade, o tenente-coronel, apresentou aos diretores o programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), “Rede Catarina de Proteção a Mulher”, direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Para a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, esse projeto será de grande benefício para entidade, já que seu maior público é formado por mulheres. “Estamos muito felizes por formar essa parceria com o comandante do Batalhão da PM de Criciúma. Acreditamos que esse é uma grande oportunidade de nossas participantes e colaboradores, entenderem como funciona esse trabalho realizado pela polícia, e buscar ajuda, ou auxiliar outras mulheres que precisam de apoio”, comenta.

Por meio de reuniões com participantes dos serviços e profissionais da Afasc, que serão posteriormente agendadas, a Polícia Militar vai levar o programa até aos bairros da cidade, levando ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo Silva, a Rede Catarina é mais que a fiscalização de medidas protetivas, ele é um programa direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. “Esse programa foi idealizado a partir de práticas existentes no território nacional e em Santa Catarina. Nosso trabalho é pautado na filosofia de proximidade e busca conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção a mulher, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva”, ressalta o comandante.

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011