Geral

Projeto “Carvão Amigo” é lançado e apresentado para entidades filantrópicas

Reunião na manhã desta quinta-feira (23) serviu para formalizar e explicar o projeto para as entidades participantes.

 

Foto: Divulgação

Com o intuito de continuar ajudando instituições filantrópicas da região foi lançado na manhã desta quinta-feira (23), na sede do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), o Projeto “Carvão Amigo”. Todas as seis entidades que participantes se fizeram presentes e conheceram qual o modo de funcionamento do projeto.

“O Siecesc já ajudava algumas entidades e vimos que estava na hora de começar a ampliar essa atitude, assim criamos o “Carvão Amigo”, para que através do projeto possamos abranger ainda mais entidades. Começamos com seis e pretendemos ir ampliando com o decorrer dos anos para que essa se torne uma iniciativa consolidada”, explica o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

As seis entidades que começam a participar do projeto são: Abadeus, Asilo São Vicente de Paulo, Bairro da Juventude, Casa Guido, Cruz Vermelha e Nossa Casa. Todas reiteraram a importância do projeto no atual momento do país.

“Quero parabenizar a iniciativa, pela primeira vez eu vejo um projeto que quer englobar um número maior de instituições e essa ação vem demonstrar o papel importante do Carvão Mineral para Criciúma. Tem toda a história do setor com a região e o investimento em pessoas mostra a responsabilidade dessa instituição, isso demonstra a grandeza da indústria”, afirma a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

  • unnamed
  • unnamed (46)
  • unnamed (45)
  • unnamed (44)

O encontro contou com a presença do presidente de honra do Siecesc, o engenheiro Ruy Hülse que destacou a importância de as entidades estarem presentes. “Resgata o intuito social que as empresas têm em mente e essa ideia tem que atingir ainda mais pessoas, e para que isso possa acontecer é importante que o minerador conheça as entidades. Espero que se torne um projeto muito maior”, salienta Hülse.

A partir da próxima semana os protocolos de intensões, entre o Carvão Mineral e as instituições filantrópicas começam a ser celebrados, dando início ao repasse dos valores para as entidades contempladas com o projeto. A estimativa é que já no próximo ano o projeto “Carvão Amigo” seja ampliado e comece a contemplar pelo menos dez instituições.

Colaboração: Lucas Jorge – Assessoria de Imprensa Siecesc

Notícias Relacionadas

Entidades destacam que medidas no momento certo foram fundamentais para frear a pandemia em Santa Catarina

Entidades da iniciativa privada estão apoiando as medidas de distanciamento social implementadas pelo Governo de Santa Catarina e têm participado de constantes reuniões para tomadas de decisões do poder executivo.

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.

Resultados da recuperação das áreas degradadas pelo carvão são apresentados à comunidade

Documento apresentado anualmente ao Ministério Público Federal - MPF, à Justiça Federal e à sociedade foi discutido no Auditório da Satc.

Entidades propõem reservar 50% das vagas em parlamentos para mulheres

Projeto prevê que metade da cota seja destinada a negras