Geral

Projeto de geração de emprego e renda será apresentado aos moradores do Amanda Costa

O projeto de extensão universitária que visa à capacitação para promover a integração comunitária e geração de emprego e renda aos moradores do Condomínio Amanda Costa, com extensão ao Clube de Mães do Bairro Cristo Rei, começa a sair do papel. No dia 8 e 11 abril, serão realizadas as primeiras reuniões com a comunidade para a apresentação do plano e, posteriormente, a inscrição dos interessados.

O programa a ser desenvolvida pela Unesc, em parceria com o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e a Fundação Assistencial de Içara (Fai), tem como proposta a inserção de várias pessoas no mercado de trabalho, gestão de novos negócios, relações humanas e administração financeira. Na última semana, o curso de Administração da universidade apresentou o projeto que foi aprovado pelo Governo Municipal.

“No Amanda Costa são 188 famílias e no Clube de Mães aproximadamente 20 mulheres. Um dos problemas atuais é a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Em parceria com a universidade serão realizados investimentos econômico-sociais, na busca de subsidiar atividades que garantam meios de capacidade produtiva, e o fortalecimento de vínculos comunitários”, diz a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Juci Fernandes.

Entre as atividades, serão realizadas oficinas de integração, organizadas pelos acadêmicos das primeiras fases do Curso de Administração, junto ao público assistido e desenvolvidas oficinas para a qualificação das pessoas sobre oportunidades e gestão de novos negócios, relações humanas e administração financeira. “O projeto tem a intenção de desenvolver atividades de extensão universitária com moradores do condomínio Amanda Costa e as mulheres do Clube de Mães do Bairro Cristo Rei. A proposta é de apresentar possibilidades de trabalho e renda, como forma de estimular a autonomia destas pessoas”, explica professora Gisele Coelho Silveira Lopes.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI