Geral

Projeto de São Ludgero autoriza repasse para convênio com Unibave

O convênio tem por finalidade o estimulo a educação superior que consiste na disponibilização de recursos financeiros para bolsas de estudo

Divulgação

Projeto tem o objetivo de autorizar o Poder Executivo Municipal de São Ludgero a repassar o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) à Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE. O convênio tem por finalidade o estimulo a educação superior que consiste na disponibilização de recursos financeiros para bolsas de estudo e trabalho a alunos sãoludgerenses matriculados no Centro Universitário Barriga Verde, mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde, autorizando o Município a repassar o valor supracitado, em 8 (oito) parcelas, mensais e sucessivas de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), iniciando a primeira em maio de 2021, à FEBAVE, mantenedora do UNIBAVE.

A proporção da distribuição de bolsas será de 65% (sessenta e cinco por cento), à acadêmicos carentes financeiramente, 25% (vinte e cinco por cento), para bolsa de trabalho e 10% (dez por cento) para pessoas com deficiência e carentes. Já os critérios de seleção dos beneficiários serão regulamentados pelo Chefe do Poder Executivo, que deverá se dar pelo grau de carência financeira, desempenho acadêmico, dentre outros. Importante ressaltar que caberá a Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE, proceder a seleção dos beneficiários, sendo que o procedimento será conduzido por comissão, que poderá ter a participação do Poder Executivo, Legislativo, dos acadêmicos e do UNIBAVE. A cada ano letivo deverá haver seleção de novos beneficiários, com renovação semestral.

A matéria deverá ser deliberada em breve.

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).