Geral

Projeto de São Ludgero autoriza repasse para convênio com Unibave

O convênio tem por finalidade o estimulo a educação superior que consiste na disponibilização de recursos financeiros para bolsas de estudo

Divulgação

Projeto tem o objetivo de autorizar o Poder Executivo Municipal de São Ludgero a repassar o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) à Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE. O convênio tem por finalidade o estimulo a educação superior que consiste na disponibilização de recursos financeiros para bolsas de estudo e trabalho a alunos sãoludgerenses matriculados no Centro Universitário Barriga Verde, mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde, autorizando o Município a repassar o valor supracitado, em 8 (oito) parcelas, mensais e sucessivas de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), iniciando a primeira em maio de 2021, à FEBAVE, mantenedora do UNIBAVE.

A proporção da distribuição de bolsas será de 65% (sessenta e cinco por cento), à acadêmicos carentes financeiramente, 25% (vinte e cinco por cento), para bolsa de trabalho e 10% (dez por cento) para pessoas com deficiência e carentes. Já os critérios de seleção dos beneficiários serão regulamentados pelo Chefe do Poder Executivo, que deverá se dar pelo grau de carência financeira, desempenho acadêmico, dentre outros. Importante ressaltar que caberá a Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE, proceder a seleção dos beneficiários, sendo que o procedimento será conduzido por comissão, que poderá ter a participação do Poder Executivo, Legislativo, dos acadêmicos e do UNIBAVE. A cada ano letivo deverá haver seleção de novos beneficiários, com renovação semestral.

A matéria deverá ser deliberada em breve.

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022