Geral

Projeto inclusivo da FAI fez parte da programação do 13º Congresso Catarinense de Municípios

O projeto da equipe de Içara foi apresentado na tarde ontem pela primeira dama e pela secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda

O departamento de Fomento a Atividades Inclusivas – FAI de Içara, representado pela primeira dama, Ceneli Freitas Gastaldon, e pela secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Juci Fernandes, apresentou na tarde de ontem, durante o 13º Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis, o trabalho inclusivo feito junto aos 45 clubes de mães.

A apresentação ocorreu na XI ExpoFECAM – Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologia para os Municípios. Sob o tema "a inserção da mulher no movimento municipalista" Içara levou ao conhecimento dos participantes a proposta efetivada na cidade por meio do fomento a atividades inclusivas.

“Foi uma experiência bastante positiva. Tivemos a oportunidade de expor o trabalho desenvolvido em nossa cidade, com aproximadamente 1.200 mães, e que vem contribuindo com a renda familiar das participantes dos clubes”, destacou a primeira dama, acrescentando que após a exposição representantes de outras cidades já buscavam por mais dados junto a equipe da FAI.

Já a secretária de Assistência Social assinalou que a proposta efetivada pela FAI, o fomento a atividades inclusivas “vão de encontro ao foco do Ministério de Desenvolvimento Social, o MDS, e esse trabalho efetivado em nossa cidade nos tornou referência estadual em mais uma ação desenvolvida”, explicou Juci Fernandes lembrando o programa família acolhedora que é tido como modelo e tem sido buscado por muitos municípios.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Içara

 

[soliloquy id=”115747″]