Geral

Projeto “Orleans 100%” garante manutenção de estradas

A atual administração de Orleans segue cumprindo as propostas que compõe o seu plano de governo. Por meio do projeto “Orleans 100%”, as estradas interioranas no município recebem constante manutenção, garantindo qualidade de vida e segurança para toda a população.

A estrada geral de Furninhas recebeu serviços de drenagem e recuperação. Trabalhos de patrolamento também seguem a todo vapor na estrada geral de Barracão e no bairro Corridas. Nos loteamentos São Gerônimo e Nova Orleans o serviço iniciará na próxima semana. Os reparos na ponte pênsil e de rolagem da comunidade de Santa Clara estão em fase de finalização. A barreira na comunidade de Rio Pinheiros Alto também recebe serviço de limpeza. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura trabalha na elaboração do cronograma das próximas ações.

Os serviços de pavimentação asfáltica na comunidade de Rio Belo não param. A empresa responsável pela obra trabalha na colocação da base para que posteriormente a estrada receba a pavimentação. Já no Rio Novo, a conclusão do alargamento e da retificação da estrada está próxima. Com o cronograma sendo cumprido rigorosamente, restam apenas aproximadamente 15 dias úteis de trabalho, ou seja, sem chuva para que o maquinário possa realizar os serviços. O projeto prevê a construção de calçadas, iluminação e arborização de todo o trajeto. A Administração Municipal lançará o edital para o processo licitatório para a pavimentação asfáltica da estrada nos próximos dias.

“O projeto “Orleans 100%” prevê a melhoria de toda a infraestrutura do município para comportar o desenvolvimento em todas as áreas, facilitando a vida de todos os orleanenses. É isso que estamos e vamos continuar fazendo na nossa cidade. Trabalhamos pela coletividade e pensando nas futuras gerações”, garante o prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes.

“Dija” explica que as chuvas que atingiram o município nos últimos dias geraram alguns transtornos, mas a secretaria iniciou imediatamente os trabalhos de recuperação. “Esta é uma situação inevitável e prontamente já planejamos as ações de recuperação. Atenderemos todas as comunidades prejudicadas. Porém, temos nossas limitações e pedimos a compreensão e colaboração de todos. Com o inicio do ano letivo, estamos priorizando os locais onde o transporte escolar passa”, detalha o secretário.

Todos os projetos em execução no município são supervisionados pelo “Dija” e pelo coordenador de obras públicas, engenheiro Edésio Berger.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Imprensa PMO

[soliloquy id=”56549″]