Geral

Projeto “Praça da Esperança” é apresentado na Vila Miguel em Criciúma

Projeto é parceria da Administração Municipal de Criciúma, via CRAS, com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc.

Fotos: Milena dos Santos - Decom Prefeitura de Criciúma

Fotos: Milena dos Santos – Decom Prefeitura de Criciúma

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, em conjunto com os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, irá apresentar nesta terça-feira (29), às 19 horas, para autoridades, empresários e comunidade, o projeto “Praça Esperança”.

A ideia é levar para as comunidades da Vila Miguel e Rio Bonito um espaço de qualidade, com equipamentos que integrem atividades culturais e esportivas.

Segundo a coordenadora do CRAS, Magna Di Paula, o encontro estará aberto para apresentação de sugestões, já que o espaço será utilizado pelos moradores da comunidade. “A Praça será construída num terreno em frente ao CRAS. A praça mais próxima está instalada no Metropol e muitos pais não permitem que seus filhos vão até o local, pela distância. Estamos convidando empresários da cidade, para provocar neles o interesse em ajudar a tirar este projeto do papel, dar uma realidade melhor aos moradores da Vila Miguel e Rio Bonito”, declara.

O CRAS Vila Miguel, que oferta, via Administração Municipal, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), atende moradores dos bairros Colonial, Vila Visconde, Laranjinha, Vila Miguel, Estaçãozinha, Rio Bonito, Metropol, Poço I, Wosocris e São Marcos. Seu principal objetivo é realizar o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Magna, o projeto é inovador na comunidade, e dará um novo ar para o ambiente. “Os estudantes de Arquitetura, estiveram na comunidade antes de construir o projeto, realizando uma pesquisa de campo, para entender os interesses dos moradores. Agora eles irão apresentar a maquete e a planta que fizeram. Acreditamos que após a apresentação todos buscarão uma forma de ajudar para que se torne realidade”, comentou a coordenadora.

Essa parceria já é sucesso em outros projetos. “Tivemos recentemente a inauguração da revitalização da Casa de Passagem São José que teve o seu projeto construído pelos alunos e professores do curso de arquitetura da Unesc. Já temos esse caso positivo e tenho certeza que assim também será na praça da Vila Miguel”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

Colaboração: Milena dos Santos – Decom Prefeitura de Criciúma