Sem Categoria

Projeto sobre estagiários de Criciúma vai à análise das comissões do Legislativo

Hoje, 177 estagiários atuam na Prefeitura de Criciúma. Aqueles que possuem carga horária de 20 horas semanais recebem R$ 612, já os que trabalham por 30 horas, recebem R$ 817 mensais

Foto: Francis Leny / DN

Foto: Francis Leny / DN

Entoando gritos de guerra, estagiários da Prefeitura de Criciúma lotaram o plenário da Câmara de Vereadores. Eles lutavam por um único objetivo: impedir que os legisladores aprovassem o projeto de lei que prevê a redução dos salários, para a contratação de novos bolsistas.

A Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores iniciou às 19h de ontem. Após a abertura, os trabalhos foram suspensos por cinco minutos. Mesmo com o plenário vazio, os estudantes continuaram a cantar as frases de impacto, também escritas em cartazes, levadas à sessão.

Nova votação

Com a volta dos trabalhos, o líder do governo na Câmara, Júlio César Kaminski, pediu a dispensa do projeto de lei. Com a votação, sete vereadores se posicionaram contra a dispensa de pareceres. Desta forma, o texto seguiu para a apreciação das comissões e uma nova sessão foi marcada para sexta-feira (10), para a votação.

Com informações do Portal DNSUL