Poder Executivo

Projetos eficientes de coleta de lixo são pesquisados para implantação em São Ludgero

Conhecer projetos eficientes de coleta de lixo para uma futura implantação no município de São Ludgero. Este é o objetivo do prefeito Volnei Weber, do vice-prefeito Ibaneis Lembeck e do secretário de Administração Rodrigo Pavei, ao visitar algumas cidades catarinenses. Nesta quarta-feira (20), estarão em Chapecó, conferindo de perto o Sistema de Coleta de Lixo Automatizado.

Na semana passada, eles visitaram a Companhia de Melhoramentos da Capital – Comcap, empresa de economia mista responsável pela coleta de resíduos sólidos e pela limpeza pública da Capital.

A Comcap tem 43 anos de existência, um quadro de 1,7 mil empregados e a missão de prestar serviços públicos de saneamento ambiental com eficiência, qualidade e responsabilidade social. Volnei, Ibaneis e Rodrigo foram recepcionados e acompanhados pelo presidente Marius Bagnati e pela equipe técnica.

Além disso, conheceram de perto como funciona o sistema de Pontos de Entrega Voluntária – PEVs localizados em alguns pontos da cidade para depósito de resíduos sólidos. Para o prefeito, é necessário conhecer cidades que possuem bons exemplos de sistemas funcionando. “Ao conhecer exemplos eficientes, temos maior conhecimento para implantar um projeto eficaz em São Ludgero”.

Nesta quarta-feira (20), ele e o secretário de Administração embarcam para Chapecó. Lá, o vice-prefeito Luciano José Buligon apresentará em detalhes como funciona o sistema de Coleta de Lixo Automatizado.

Eles também aproveitam para saber mais sobre o Programa de Pavimentação Tapete Preto. São Ludgero está na fase de elaboração de seu Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

“Conhecer é preciso para encontrar a melhor proposta que será colocada em prática, mesmo que existe a proposta de implantar uma gestão integrada dos resíduos”, completa Volnei Weber. Conforme ele, muitos visitante vão até São Ludgero conhecer o Sistema Eficiente de Coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário, e dessa vez é a cidade que está em busca de um modelo aplicável para questão dos resíduos sólidos de forma geral.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

  • 35f344415d082b6a80ad91c4fa7de6b6
  • bbafcd57d2d0330b0667b2e65c5b7e62