Geral

Projovem coloca 199 profissionais capacitados no mercado de Criciúma

Formatura aconteceu na noite desta quarta-feira (5)

A oportunidade apareceu no início do ano para jovens interessados em adquirir conhecimento em uma de diversas áreas, tornarem-se aptos a desempenharem uma função no mercado de trabalho. Após pouco mais de seis meses de aulas no Programa Projovem Trabalhador, a dedicação dispensada terminou na satisfação do dever cumprido na formatura, realizada na noite desta quarta-feira (5). A cerimônia ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade, espaço onde antigamente abrigava o Complexo Esportivo da Primeira Linha.

O anoitecer no lugar com vista privilegiada para a cidade de Criciúma momentos antes da celebração da vitória com o certificado nas mãos ofereceu uma paisagem inspiradora aos formandos. O Programa Projovem Trabalhador tem a realização capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, do Governo Federal. A gestão na cidade para a execução das aulas ficou por conta da Secretaria Municipal do Sistema Social em parceria com o Grupo Futurão.

O investimento na própria formação feito pelos alunos recebeu menções honrosas na fala do prefeito Clésio Salvaro. Ele ressaltou o apoio prestado pelo Governo do Município a quem busca melhorar as condições de vida buscando a Educação, através do aperfeiçoamento nos cursos. “Não há vitória sem sacrifícios. Lembro-me que na aula inaugural deste programa havia um número bem maior de inscritos. Mas apenas estes optaram por procurar aprender uma profissão e estão no caminho certo para vencer na vida”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

O mercado de trabalho recebe a partir desta quinta-feira (5) novos profissionais habilitados para trabalhar em cinco áreas: Serviços Pessoais (Beleza e Estética), Comunicação Social e Marketing, Construção e Reparos, Metalmecânica e Administração. Conforme a secretária do Sistema Social, Naiany Colombo Dias, o Projovem atende jovens e adolescentes entre 18 e 29 anos. “Ao longo dos cursos, os formandos receberam transporte, lanche, seguro de vida, camisetas, material didático e seis bolsas auxílio no valor de R$ 100,00. Agora estão prontos para procurar um novo emprego, com certificado na mão. A preparação se faz cada vez mais decisiva na hora de buscar um trabalho”, enaltece.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”15973″]