Educação

Promotorias de Justiça de Braço do Norte instituem grupo de trabalho para aprimorar estrutura e funcionamento escolar na região

Foto: Divulgação

Com objetivo de aprimorar a estrutura do ambiente escolar na região de Braço do Norte, a 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca instituíram um grupo de trabalho em conjunto com órgãos de segurança pública. As Promotorias atuam no controle externo da atividade policial e na área da infância e são coordenadas pela promotoras Marcela Pereira Geller e Fabiana Mara Silva Wagner.

Na última quarta-feira, 11, ocorreu a primeira reunião entre o Ministério Público (MPSC), o 35º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares e estabeleceu alguns objetivos a serem alcançados pelo grupo, incluindo a realização de vistorias em todos os estabelecimentos de ensino para mapear possíveis pontos de vulnerabilidade estrutural, bem como itens básicos de prevenção à incêndio. O resultado das análises será encaminhado posteriormente aos gestores municipais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ficou definida, ainda, a realização, na próxima segunda-feira, 17, de uma nova reunião para apresentar o grupo de trabalho aos prefeitos dos cinco municípios da Comarca, sendo eles Braço do Norte, São Ludgero, Grão Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima

Para acompanhamento dos trabalhos, foi instaurado um Procedimento Administrativo no âmbito do Ministério Público catarinense.

Notícias Relacionadas

Homem é contido após agredir companheira e desacatar policiais durante atendimento em Criciúma

Ocorrência mobilizou PM e SAMU; após atendimento médico, ele assinou um termo e foi liberado.

Motorista fica ferido após capotamento na SC-100, em Jaguaruna

Vítima foi retirada do veículo pelos Bombeiros Voluntários e encaminhada ao hospital.

Criciúma tem atraso em viagem e chega a Chapecó só à noite para decisão na Arena Condá

Problema técnico em aeronave fez delegação ficar cerca de quatro horas no aeroporto de Florianópolis antes do embarque

Motorista embriagado é preso após fugir de abordagem e abandonar filhos em parque aquático em Araranguá

Homem também responderá por difamação após, segundo testemunhas, insultar os filhos menores de idade em público.