Segurança

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

A Polícia Civil de Orleans, através do Setor de Investigação Criminal (SIC), coordenado pelo Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, prendeu nesta terça-feira (16), o proprietário de uma lavação de carros em Orleans. O estabelecimento onde ocorreu o flagrante está localizado na rua Miguel Couto, mesma rua da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

As primeiras informações sobre o tráfico chegaram até a PC através de denúncias anônimas. O acusado e um usuário de drogas foram flagrados comercializando drogas. Em seguida, o comprador foi abordado pelos policiais, confessou a compra de crack.

Uma operação policial foi montada e o proprietário da lavação foi detido com crack e R$ 132 em dinheiro. Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

A operação continuou e com o auxílio do Canil (K9) da Polícia Militar de Criciúma, por intermédio do comandante da Polícia Militar em Orleans, o Tenente Arent, foram encontrados buchas de cocaína e uma balança de precisão nos fundos da lavação.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e multa. No local também foi resgatado um filhote de cachorro, que estava muito magro e doente.

A Polícia Civil informa sobre a importância de se denunciar a prática de crimes, seja ligando diretamente para a Delegacia de Orleans, seja através do Disque Denúncia 181 ou através do site da Polícia Civil: www.policiacivil.sc.gov.br

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara