Segurança

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

A Polícia Civil de Orleans, através do Setor de Investigação Criminal (SIC), coordenado pelo Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, prendeu nesta terça-feira (16), o proprietário de uma lavação de carros em Orleans. O estabelecimento onde ocorreu o flagrante está localizado na rua Miguel Couto, mesma rua da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

As primeiras informações sobre o tráfico chegaram até a PC através de denúncias anônimas. O acusado e um usuário de drogas foram flagrados comercializando drogas. Em seguida, o comprador foi abordado pelos policiais, confessou a compra de crack.

Uma operação policial foi montada e o proprietário da lavação foi detido com crack e R$ 132 em dinheiro. Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

A operação continuou e com o auxílio do Canil (K9) da Polícia Militar de Criciúma, por intermédio do comandante da Polícia Militar em Orleans, o Tenente Arent, foram encontrados buchas de cocaína e uma balança de precisão nos fundos da lavação.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e multa. No local também foi resgatado um filhote de cachorro, que estava muito magro e doente.

A Polícia Civil informa sobre a importância de se denunciar a prática de crimes, seja ligando diretamente para a Delegacia de Orleans, seja através do Disque Denúncia 181 ou através do site da Polícia Civil: www.policiacivil.sc.gov.br

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.