Economia

Protesto em Criciúma atenta para reestruturação da Caixa Econômica

Serviços foram retardados por duas horas nesta manhã

Contra a reestruturação administrativa da Caixa Econômica Federal, os trabalhadores promoveram, nesta quinta-feira (24), o retardamento do atendimento por duas horas, das 8h para as 10h, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, na Rua Santa Catarina, região central de Criciúma. O expediente habitual é das 8h às 17h.

O Dia Nacional de Luta acontece nas principais cidades do país e é organizada pela Comissão Executiva dos Empregados – CEE/Caixa e Contraf-CUT.

De acordo com o delegado sindical do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, Ramires Gobbi, esta é uma reestruturação que vai envolver os empregados, como a realocação de funcionários.

“Nós entendemos que a Caixa possui este direito, mas sabemos que a Caixa tem um perfil diferenciado com um cunho social, por exemplo. Nós fazemos parte dessa empresa, geramos o lucro dela. Por isso, pedimos respeito, que essa reestruturação seja feita de forma clara e com menos danos possíveis aos trabalhadores”, destaca. 

Atuam aproximadamente 100 funcionários na superintendência. O ato desta quinta-feira não comprometeu o atendimento ao público, ficando restrito apenas os serviços burocráticos, conforme o Portal Engeplus

[soliloquy id=”172809″]