Geral

Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro

O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação

Divulgação

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano serão aplicadas no dia 24 de novembro. Nesta edição, serão avaliados 29 cursos entre bacharelado e tecnológicos. A portaria que define a data e os cursos a serem avaliados está publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União.

As provas serão aplicadas às 13h30, no horário de Brasília. O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos estudados. O exame é obrigatório para os estudantes selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. As inscrições para a prova são feitas pelas instituições de ensino superior.

Serão avaliados os estudantes dos cursos de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; educação física; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de produção; engenharia de controle e automação; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.

Nas áreas de grau de tecnólogo serão avaliados os cursos de tecnologia em agronegócio; tecnologia em estética e cosmética; tecnologia em gestão ambiental; tecnologia em gestão hospitalar; tecnologia em radiologia; e tecnologia em segurança no trabalho.

Notícias Relacionadas

Seis medalhas de ouro para Orleans

O nadador Mauro Fernandes brilhou mais uma vez e venceu as seis provas no Campeonato Catarinense de Natação - Troféu Armando Comicholi, em Palhoça.

Provas do Processo Seletivo para contratação de professores e auxiliares em Lauro Müller acontece neste sábado

A recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência ao local. O fechamento dos portões será pontualmente as 8h30min.

Prefeitura de Urussanga divulga locais de prova do concurso público

As provas ocorrerão em Urussanga e Criciúma. Foi necessário realizar as provas em Criciúma devido ao alto número de inscritos no concurso

Estudantes de Siderópolis são premiados no 5º Prêmio Acic de Matemática

Os professores e diretores também receberam uma menção honrosa pelas melhores médias no concurso.