Política

PSDB confirma a candidatura de Stüpp

Convenção foi realizada ontem à noite, na sede do partido

O PSDB de Tubarão confirmou a candidatura do ex-prefeito Carlos Stüpp à prefeitura de Tubarão. A convenção realizada ontem à noite, na sede do partido, decidiu também delegar à Executiva a definição sobre as coligações à majoritária e também à proporcional, como o DS já tinha adiantado na edição anterior. Isso porque a candidatura de Pepê Collaço, pelo PSD, pode ser confirmada amanhã.

Ainda na convenção foi aprovada a nominata de 22 candidatos a vereador. O número pode ser maior, chegar a 26, e os tucanos podem decidir coligar-se com outro partido na proporcional. Entre os candidatos, os três vereadores concorrem à reeleição. Durante a convenção, Stüpp revelou que o PR, presidido pelo ex-secretário de Defesa Civil José Luiz Tancredo, aceitou coligar-se com o PSDB e deve trazer junto o apoio de pelo menos mais cinco partidos. O PR e estes outros partidos devem concorrer coligados na proporcional.

Como a convenção não foi festiva, em decorrência do falecimento do prefeito Manoel Bertoncini, apenas uma liderança estadual participou do encontro, o deputado Dóia Guglielmi. “Ocorreram muitas mudanças de segunda para cá. Mas, às vezes, é preciso fazer com os limões uma limonada. Uma eleição é como uma guerra, e o PSDB tem soldados para isso”, afirma o deputado, que sugeriu a possibilidade de o senador Aécio Neves participar do lançamento da candidatura de Stüpp.

Segundo Stüpp, o PSDB espera a resposta do PSD e a garantia de que eles irão cumprir com o compromisso que assumiram há alguns meses. “O compromisso era de eles indicarem o vice. A convenção deles é no sábado. Até lá, o PSDB estará esperando. Mas se não quiserem honrar o compromisso, a executiva vai se reunir e decidir. Podemos sair com o vice escolhido dentro do próprio PSDB”, afirma o ex-prefeito. Stüpp também pediu aos correligionários e à Executiva que, caso seja necessário, escolham o vice dentro do ninho tucano, que ele tenha liberdade para fazer a escolha.

Diário do Sul