Geral

Público lota ginásio para assistir à encenação da Paixão de Cristo, em Orleans

Emocionante do início ao fim. Assim, pode-se descrever a encenação da Paixão de Cristo, do grupo de teatro Arte & Resgate, que iniciou às 19 horas da noite desta Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes, em Orleans.

O local, que possui capacidade para receber 600 pessoas, lotou. Muitos dos espectadores, inclusive, assistiram de pé ao espetáculo. A apresentação durou aproximadamente uma hora e meia. Por volta de 90 atores, com idade entre 15 e 62 anos, participaram da encenação e receberam uma calorosa salva de palmas não só ao fim do espetáculo, mas também após as cenas mais impactantes.

O grupo de teatro Arte & Resgate é de Lauro Müller e iniciou em 2010. Atualmente, conta com 230 integrantes. Em 2011, foi feita a primeira encenação da Paixão de Cristo. Durante quatro anos, foi realizado em Lauro Müller e, pelo segundo ano consecutivo, é realizado em Orleans. A peça seria feita ao ar livre, seguindo do Centro de Eventos Galliano Zomer até a Igreja Matriz de Orleans. Entretanto, de última hora, o local foi transferido devido à chuva.

“Infelizmente, não conseguimos realizar na rua e isso gerou algumas dificuldades que resolvemos às pressas. Mesmo assim, não desistimos e estamos aqui. O retorno do público foi maravilhoso. Esperamos ter conseguido transmitir a mensagem para cada fiel presente aqui hoje”, afirmou a diretora, Luciana Paz Martins, que agradeceu a todos que compareceram ao evento.

O pároco da Paróquia Santa Otília de Orleans, padre Marcelo Wiggers Buss, após o espetáculo, convidou a todos para comparecer na continuação da encenação. A apresentação da ressureição será realizada às 20 horas do Sábado de Aleluia, dia 26 de março, na Igreja Matriz Santa Otília, durante a celebração da missa.

[soliloquy id=”173005″]