Segurança

Quadrilha presa é suspeita de praticar furtos na região Sul

Eles têm diversas passagens policiais por furto, assalto, porte de arma e tráfico de drogas

A quadrilha presa quarta-feira em Jaguaruna, acusada de furto contra a casa de um policial civil, é responsável por outros arrombamentos na região Sul, segundo a Polícia Civil.

Ao todo, cinco pessoas ligadas ao grupo de Palhoça foram presas em flagrante na quarta-feira. Com elas, foram apreendidos um GM/Monza GL de cor branca e um VW/Gol 1.0 de cor preta. Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para o presídio masculino de Tubarão. Eles têm diversas passagens policiais por furto, assalto, porte de arma e tráfico de drogas.

Os agentes prenderam a quadrilha após terem sido informados de que um Gol preto circulava continuamente próximo à casa do policial civil, que está em férias. Depois, descobriu-se que, enquanto dois homens praticavam o furto, um terceiro transitava com o carro, para não deixá-lo parado diante da casa.

Em uma ação que envolveu as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, o motorista do Gol foi preso e, com ele, os objetos furtados: produtos eletrônicos e o revólver do policial. Os outros foram encontrados enquanto tentavam fugir a pé.

Segundo o Jornal Diário do Sul, no celular de um deles havia uma ligação. Os policiais retornaram a chamada e do outro lado da linha eram mais dois integrantes da quadrilha, encarregados de resgatar os comparsas que fugiam a pé. Marcou-se um encontro e a dupla também foi presa.