Geral

Quarta-feira deve ser chuva com possibilidade de temporais em SC

Dia deve ser nublado e pode ter volume de chuva maior no Norte. Frio intenso chega na quinta-feira.

Divulgação/G1 SC

Esta quarta-feira (19) deve ser de instabilidade, com nuvens e chuva, além da possibilidade de temporais em Santa Catarina.

Entre o Sul e o Oeste catarinense, além da Grande Florianópolis, o sol pode aparacer, mas há chance de chuva ao longo do dia. Na região do Norte do estado pode haver acumulado de chuva pontuais de até 70 mm, segundo a Defesa Civil.

Existe possibilidade de temporais acompanhados com raios, por isso, a Defesa Civil alerta para alguns cuidados que podem ser tomados durante tempestades e ventos fortes:

  • Busque local seguro e evite ficar longe de árvores e outros objetos que possam ser arremessados. Em praias, não fique na água.
  • Em local abrigado, fique longe de janelas, desligue aparelhos eletrônicos e nas residências, o banheiro pode ser um local mais seguro, por ser de alvenaria.

Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura deve ficar entre 14C e 17ºC na Serra, entre 16ºC e 20ºC no Oeste e também em torno de 20ºC na região de litoral e no Vale do Itajaí.

No amanhecer desta quarta na Serra fazia 12ºC em Bom Jardim da Serra e São Joaquim por volta das 6h, segundo estações meteorológicas da Epagri/Ciram. A previsão é o que o frio intenso chegue na quinta-feira, podendo fazer 1ºC na Serra. Na sexta-feira pode ter temperaturas negativas.

Com a chegada do frio intenso e chance de neve, os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) emitiram alertas de cuidados nas estradas, além da possibilidade de acidentes com aquecedores.

Com informações do G1/SC

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.